Backlinks

O google e a nova métrica DA/PA

DA ou Domain Authority: é a autoridade de um domínio. Ou seja, é nota que um domínio ganha por meio de backlinks vindo de sites com autoridade alta. Essa métrica é patenteada pela MOZ e ela é muito importante para SEO.

Quanto maior o número de backlinks vindo de sites com alta autoridade, maior a sua nota será. Dessa forma maior a possibilidade de alcançar os primeiros resultados da busca orgânica do Google e consequentemente mais tráfego.

O que é Domain Authority (DA)?

DA é uma métrica criada pela MOZ.com, que mede a autoridade de um domínio, em uma escala de 0 a 100, baseado em alguns fatores.

Assim, quanto maior a autoridade de um domínio, maior a possibilidade de ranquear na primeira página do Google para palavras-chaves mais concorridos.

Dentre outros fatores, os principais indicadores utilizados para calcular a autoridade de um domínio são:

  • Idade do domínio;
  • Backlinks(principal);
  • Links internos;
  • mozRank e mozTrust (estes dois também adquiridos com backlinks)

O que é Page Authority (PA)?

O PA ou Page Authority nada mais é do que a autoridade de uma página.
É isso mesmo, cada página do seu site pode ter uma nota diferente.

Assim como temos fatores que eleva o DA, temos também fatores para elevar o PA.
Não apenas os backlinks são citados, como também a quantidade de links internos e a quantidade de clicks que uma página recebe.

Em suma, quando falamos em PA de links internos queremos dizer quantas vezes a url de determinada página apareceu em outras páginas do seu site.

Exemplo: seu site tem 5 páginas, digamos que a página 2 apareceu em todas as outras páginas do seu site e a página 3 só em uma.

Note que a página 3 só apareceu uma vez no seu site; e a página 2 apareceu 4 vezes dentro do seu site, logo, essa página recebe mais suco de otimização das outras páginas e terá mais cliques que as outras.

Em resumo, quanto mais alto o DA de um domínio, mais alto será o PA de suas páginas.

Por que você deve se preocupar em aumentar o DA/PA do seu site?

Hoje em dia, o DA e o PA, junto a Trust Flow e Citation Flow, é um dos principais fatores para ranqueamento de um sites na busca orgânica, tanto no Google como em outros buscadores.

Como checar o DA de um domínio?

Existe diversas ferramentas para chegar o DA/PA, e a principal delas é o site do próprio desenvolvedor a MOZ.

Se o seu objetivo é verificar as métricas do seu site, então o plano grátis é o suficiente para você, mas se o seu objetivo é verificar sites em massa para saber as métricas de cada um, então sugiro contratar um plano da Moz ou avaliar outras ferramentas.

De posse das métricas dos sites avaliados você pode criar uma estratégia de obter os melhores sites para criar backlinks

Como melhorar a Autoridade de um Domínio?

Colocamos 4 fatores que tem grande relevância e influência nos níveis de autoridade de um domínio.

Linkagem interna entre páginas

Um fator importante para tudo do que se trata de SEO é a linkagem interna entre páginas.
Se tratando de Domain Authority, não é diferente: Deve-se sempre linkar as páginas internas de um site ou principalmente se for um blog.

Quanto melhor a linkagem interna, maior a possibilidade de aumentar o nível de DA.

Backlinks DoFollow de sites de grande autoridade

O Link Building bem feito é essencial para o sucesso de um site.

Um dos principais indicadores de autoridade de um site é a quantidade de links que ele recebe de outros sites de grande autoridade.

Otimização On Page

A otimização On Page também é um dos fatores mais lógicos e fáceis de ser otimizado.

SEO On Page é o dever de casa de qualquer desenvolvedor ou blogueiro.

Carregamento veloz do site

Essa é uma das maiores preocupações quando tratamos de SEO. Os usuários de internet abandonam sites que demoram mais que 5 segundos para carregar.

Considerações

Bem pessoal, a vida sem o pagerank ainda continua e agora um pouco mais dícil, visto que a aquisição de sites dofollow com DA alto não é tarefa fácil para todos. Mas estamos aqui para solucionar esse problema.

Como resultado, já estamos por dentro das atualizações do google bem como o trabalho com essa métrica.

Estaremos disponibilizando em nossa loja diversos pacotes com DA/PA de vários níveis para continuar com a otimização de suas palavras-chaves estratégicas.

Acesse nossa loja aqui

Qual é a sua reação?

Postagens Relacionadas